DENÚNCIA: CRAS Paulo Freire, em Porto Velho, está sem energia há dois dias e idosos ficam sem atendimento e sem salário — “não atendem telefone”
Jornalismo — Omadeira
Rondônia — Em denúncia enviada a nossa redação, população reclama da falta de atendimento no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Paulo Freire, localizado na avenida Amazonas, bairro Agenor de Carvalho, na zona leste de Porto Velho.
O órgão público, que é de responsabilidade da prefeitura da capital rondoniense, está sem energia elétrica há dois dias e, segundo informações, “não há previsão de quando irá reestabelecer a iluminação”.
Uma aposentada , que mora em um distrito de Porto Velho reclama que está aguardando o atendimento para regularizar sua situação. “Estou aqui há dois dias na casa de parentes e não fui atendida. Minha aposentadoria está retida e não consigo sacar se não revolver esse problema. Isso é uma sacanagem, um órgão público passar dias sem energia e não nos dar nenhuma satisfação”, denuncia.
Hoje pela manhã, nossa equipe foi in loco e contatou a veracidade da denúncia. Ao chegar no CRAS, o vigilante informou que há dois dias está sem energia e não sabe informar quando irá normalizar. Infelizmente quem perde é a população mais carente que precisa resolver essa situação burocrática.
“Os telefones que são disponibilizados pela prefeitura não funcionam e ninguém responde. Tive que vir de Uber e não está funcionando. Não tenho dinheiro pra ficar vindo aqui todo e chegar encontrar o local fechado. Se eles atendessem o telefone poderia informar antes da gente vir. Sacanagem Isso”, reclama outra usuária.
Nossa equipe de jornalismo entrou em contato com assessoria do município, mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.