Geral

Atividades interativas do Detran-RO são desenvolvidas com projeto de educação no trânsito na Escola Dom Pedro II

Nesta semana, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) fez o encerramento do Projeto Agente Mirim da Cidadania no Trânsito, com os estudantes do 6º ano do ensino fundamental do Colégio Militar Dom Pedro II, em Porto Velho. O evento visa promover a educação e conscientização no trânsito em Rondônia.

Para o governador do estado, Marcos Rocha, o projeto é fundamental para a construção de um trânsito mais seguro. “Essa ação visa promover a conscientização dos estudantes desde cedo, formando cidadãos responsáveis no trânsito”, salientou.

Simulando veículos no trânsito, alunos aprenderam sobre comportamento seguros

O diretor da Escola Pública de Trânsito (EPTran), Welton Roney explicou que, o Projeto Agente Mirim da Cidadania no Trânsito é parte das iniciativas do Detran-RO. Com o tema “O papel dos pedestres – um dos personagens mais vulneráveis no trânsito”, servidores da EPTran reforçaram conceitos essenciais de segurança:

  • Uso correto do cinto de segurança;
  • Importância da obediência à sinalização de trânsito, destacando a semafórica;
  • Uso adequado da faixa de pedestres.

Foram realizadas apresentações de teatro de bonecos e simulações práticas, a exemplo dos passageiros dos carrinhos, nas quais os estudantes fizeram uso do cinto de segurança a fim de reforçar a importância de seguir as regras de segurança em todas as situações.

O diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha destacou que, o projeto é uma oportunidade para que nossas crianças aprendam sobre segurança no trânsito, transformando-se em multiplicadores de conhecimento para suas famílias e comunidade. “Educando nossos alunos, fortalecemos a cultura de respeito e responsabilidade no trânsito.”

 

Fonte
Texto: Miro Costa
Fotos: Miro Costa
Secom – Governo de Rondônia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo