STJ rejeita pedido de Deolane e mantém advogada presa
Magistrado responsável pela decisão considerou que ainda cabem recursos na Justiça de Pernambuco
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou, nesta sexta-feira (13), um pedido de liberdade apresentado pela defesa da advogada e influenciadora Deolane Bezerra. A decisão foi tomada pelo desembargador convocado Otávio de Almeida Toledo. O magistrado considerou que ainda cabem recursos ao Tribunal de Justiça de Pernambuco e que, por isso, o caso não deve estar no STJ.
Ao STJ, os advogados de Deolane defenderam que fossem aplicadas outras restrições em vez da prisão. Além disso, a defesa disse que não havia elementos mínimos para manter a influenciadora detida, pois, a advogada tem uma filha de menos de 12 anos de idade que depende da mãe, e que o Ministério Público e a defesa não foram ouvidos sobre a nova prisão.
SOBRE O CASO
Deolane foi presa no último dia 4 de setembro em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco, intitulada Integration, cujo alvo seria organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A mãe de Deolane, Solange Alves, também foi presa na operação.
A influenciadora chegou a ser solta na última segunda-feira (9) após obter um habeas corpus aceito pela Justiça de Pernambuco. No entanto, no dia seguinte, após descumprir medidas cautelares que tinham sido determinadas pelo Judiciário, ela voltou a ser detida.
Atualmente, Deolane está presa na Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste pernambucano.
Fonte/Créditos: Pleno News
Créditos (Imagem de capa): Deolane Bezerra deixa a prisão Foto: Genival Paparazzi / AgNews