Geral

Silvio Almeida reúne vídeos e mensagens e promete “cair atirando”

Ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida reuniu vídeos e mensagens para tentar rebater denúncia de assédio sexual contra Anielle Franco

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, reuniu elementos como vídeos e mensagens para tentar rebater a acusação de que teria assediado sexualmente a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.

O material inclui, por exemplo, trocas de mensagens entre Silvio Almeida e Anielle e um vídeo de câmeras de um restaurante no bairro Asa Norte, em Brasília, no qual os dois teriam jantado uma vez.

Os elementos já foram apresentados pelo titular da pasta de Direitos Humanos aos ministros da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius Carvalho, e da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias.

A mando de Lula, Messias e Vinícius ouviram as explicações de Silvio Almeida durante uma reunião na noite de quinta-feira (5/9), no Palácio do Planalto, horas após a coluna Guilherme Amado noticiar as denúncias.

No encontro, Silvio Almeida negou com veemência as acusações aos colegas ministros. Ele ainda acusou outros integrantes do governo e aliados de Lula de estarem por trás das denúncias para tentarem pegar seu cargo.

 

Apesar das explicações, no Planalto a avaliação é de que a permanência de Silvio Almeida no governo se tornou “insustentável”. Para auxiliares do presidente da República, o ideal seria o ministro pedir demissão.

O titular dos Direitos Humanos, no entanto, não tem demonstrado disposição em fazer isso. Silvio Almeida, inclusive, sinalizou a colegas do governo que, se cair, “cairá atirando”.

 Fonte/Créditos: Metrópoles

 Créditos (Imagem de capa): Divulgação/Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo