Parmalat muda cor da mãe de Rebeca Andrade em comercial e causa polêmica
Dona Rosa é branca e no anúncio só se ouve a sua voz; internautas veem negação às famílias mestiças e dificuldade em retratar a multirracialidade
Orgulho do Brasil após conquistar 4 medalhas nas Olimpíadas de Paris, Rebeca Andrade teve um pouco da sua história contada em uma nova campanha publicitária da Parmalat e um detalhe inusitado não passou despercebido. Acontece que a mãe da ginasta teve a cor de sua pele alterada no vídeo ao ser interpretada por uma atriz negra. A decisão da empresa gerou polêmica nas redes sociais e gerou inúmeras críticas de internautas.
Filha de mãe branca e pai negro, Rebeca Andrade tem orgulho de sua história de vida, que, mesmo difícil, a tornou quem é. Criada com mais 6 irmãos por Dona Rosa, que trabalhou como doméstica para sustentar os filhos sozinha, a ginasta não teria tido a sua família devidamente representada na campanha publicitária, conforme apontou muita gente que assistiu ao comercial.
O comercial, inspirado na história de Rebeca Andrade, causou polêmica
No vídeo da campanha publicitária lançado pela Parmalat, a mãe de Rebeca Andrade não aparece nas imagens e tem apenas a sua voz colocada na gravação. “Menininha de nove anos que saiu de casa para treinar em outra cidade”, diz Dona Rosa ao narrar um pouco da trajetória da filha.
Fonte/Créditos: TVPrime