Geral

Messi cai no choro após sofrer lesão e ser substituído na final da Copa América. Veja como ficou o tornozelo do jogador

Craque argentino torceu tornozelo direito no primeiro tempo, continuou em campo, mas não aguentou dores e foi substituído na segunda etapa da final da Copa América

Lionel Messi foi flagrado aos prantos no banco de reserva da Argentina após sofrer uma lesão e precisar ser substituído aos 22 minutos no 2º tempo da decisão da Copa América contra a Colômbia. O craque argentino sofreu um problema no tornozelo direito ainda no primeiro tempo. 

A transmissão da partida mostrou o camisa 10 inconsolável no banco de reservas. Essa pode ser última final de Messi com a Argentina, ele ainda não deu garantia que vai jogar a Copa do Mundo de 2026. Segundo o atacante, vai depender das suas condições físicas. Após o título no Catar, o craque tem sofrido com problemas musculares.

Apesar da lesão, o camisa 10 continuou em campo e aguentou até os 18 da segunda etapa, quando foi substituído e depois foi flagrado aos prantos no banco.

Messi passou o fim do primeiro tempo sentindo fortes dores. O intervalo de 25 minutos de duração, estendido por causa do show de Shakira, deu mais tempo de recuperação, e ele voltou para a sequência da partida. O argentino, no entanto, acusou o golpe com 17 minutos de bola rolando no segundo tempo, ao cair sozinho numa tentativa de perseguição a Luis Díaz. O craque recebeu atendimento médico em campo e logo foi substituído por Nico González.

– Estava com o tornozelo na miséria. Não aguentava mais e, como não queria deixar a equipe, continuou jogando. É a realidade, o que ele transmite aos companheiros e a todos. Esse é o Leo. Para nós, é bem-vindo. Prefiro um jogador assim e não aquele que sai de primeira – comentou o técnico Lionel Scaloni, após a conquista do título.

 

Ao sair de campo e aparecer no telão, Messi foi ovacionado pelos torcedores no estádio. Até mesmo jogadores colombianos o saudaram ao sair para o banco.

Aos 37 anos de idade, Messi faturou seu 43º título e se isolou como recordista de troféus na história do futebol, superando o brasileiro Daniel Alves.

O camisa 10 da Argentina e do Inter Miami tem futuro indefinido em relação à sequência na seleção argentina. Ele havia dito que queria disputar a Copa América depois de ter guiado a Argentina ao tricampeonato mundial. Porém, ja colocou duvidas sobre sua participaçao  na copa do mundo de 2026.

 FONTE/CRÉDITOS: GE

 CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Foto: Reprodução

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo