BPTAR RECUPERA ARMA ROUBADA DE POLICIAL MILITAR EM PORTO VELHO E SUSPEITOS SÃO IDENTIFICADOS
Por volta das 12 horas de ontem, 3, na avenida Campos Sales, em Porto Velho, ladrões roubaram de um cabo da Polícia Militar, a arma de fogo pertencente ao acervo da PMRO, uma pistola, contendo apenas um carregador com 11 munições e vários outros objetos, por dois elementos que saíram de trás de uma porteira. Um deles em posse de uma arma de fogo aparentando ser um revólver 38, anunciou o roubo. Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação ao Crime Organizado – BPTAR, acionado, identificou um dos elementos suspeito da prática criminosa.
Juntamente com outras viaturas, o BPTAR, fez o cerco e localizou a motocicleta utilizada no roubo, uma HONDA/CG 150 TITAN ESD (NDN6IXX), após confirmar o endereço, os policiais foram a residência de um dos acusados e encontraram a arma do policial com 10 munições, assim como outros objetos de procedência duvidosa; quatro aparelhos um simulacro de arma na cor verde e uma Motocicleta HONDA/CG 150 TITAN ESD (NDN6XXXX) , utilizada no roubo e na fuga . Na motocicleta encontrava-se a chave e o capacete.
Os suspeitos não foram localizados pelos policiais, porém já foram identificados e estão sendo procurados.
Em Vilhena, para uma agenda de entrega de equipamentos, novas tecnologias e participar de eventos da própria Polícia Militar, o coronel PM Regis Braguin, Comandante-Geral da Polícia Militar disse que a ação dos policiais militares reflete a seriedade com que as forças policiais encaram o combate ao crime. A promessa de um retorno bélico proporcional destaca a determinação em enfrentar a criminalidade de maneira firme e decisiva.
A atuação do BPTAR, pronto para coibir ações criminosas, evidencia um compromisso robusto com a segurança pública. Esse posicionamento não apenas visa proteger a população, mas também dissuadir potenciais criminosos, reforçando a autoridade e o papel das forças de segurança na manutenção da ordem.
*Assessoria PM-RO