Integração entre forças de segurança do Rio de Janeiro e Rondônia prende traficante foragido em Cabo Frio-RJ — VÍDEO
Jornalismo — Omadeira
Rondônia — As forças de segurança, coordenadas pela Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro e pela Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia (SESDEC), realizaram uma operação de sucesso que resultou na prisão de Ítalo Breno Gomes Neves, conhecido como “Godoy”, em Cabo Frio, Rio de Janeiro. Godoy, considerado o chefe do tráfico no estado de Rondônia, era procurado por tráfico de drogas, homicídio e ataques a agentes do estado.
A operação, fruto de uma colaboração entre a Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (SSI/PMERJ), o 25° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e a Operação Integrada SESDEC/SEJUS/PRF – RO, contou com levantamento de dados de inteligência e trabalho de monitoramento. A ação conjunta conseguiu localizar e capturar Godoy, que estava foragido e tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e receptação.
Durante a prisão, foi apreendida uma pistola Taurus 9MM com numeração raspada e um automóvel Range Rover blindado, indicando o poder de fogo e os recursos utilizados pelo criminoso. Godoy, além de seu envolvimento no tráfico de drogas, é acusado de homicídios e de ataques contra agentes do estado, sendo apontado como líder da facção criminosa TDR, que atua em Rondônia.
A ocorrência foi conduzida à 126ª Delegacia de Polícia, onde Ítalo Breno Gomes Neves foi apresentado e autuado. A prisão de Godoy representa um duro golpe contra o tráfico de drogas em Rondônia e destaca a eficácia da cooperação entre as forças de segurança de diferentes estados, mostrando a importância do trabalho integrado e da troca de informações no combate ao crime organizado.
Seção de Comunicação Social do 3ºBPM