Samu Pet inicia atendimentos em abrigos da capital
Samu Pet inicia atendimentos em abrigos na capital
Recentemente, foi entregue pelo prefeito Hildon Chaves, ao Município de Porto Velho a Clínica Veterinária Pública, para prestar atendimento aos animais através de serviço terceirizado. Na mesma solenidade, foi entregue a ambulância que ficou conhecida popularmente como “Samu Pet”. A Vereadora Márcia Socorristas Animais (PSDB), esteve e continua lutando em prol da causa animal em toda a cidade.
Na clínica, serão realizados atendimentos como consultas, castrações, atendimentos, ultrassom, raio-x, cirurgias, dentre outros serviços. Com um adicional, cedido pela clínica veterinária, a ambulância Samu Pet atenderá animais vítimas de maus tratos, atropelados e/ou abandonados em Porto Velho.
Vale destacar, que o atendimento veterinário público é para animais que estão sob tutela de pessoas de baixa renda, que estejam inscritos no CadÚnico, Bolsa Família ou apresentarem declaração de atestado de pobreza.
Uma das principais ações esperadas pelo Samu Pet é de que fossem iniciados os atendimentos nos abrigos, pois os responsáveis por esses locais não possuem condições de estar levando diariamente o animais para receber os atendimentos de coleta de exame de sangue e castração.
Empenhada em buscar alternativas e benefícios para os animais que foram resgatados por estarem sendo vítimas de abandono ou maus tratos, a vereadora Márcia Socorristas Animais salienta que todo o esforço tem sua recompensa. Em outras palavras, a parlamentar continuamente luta pela causa animal e os benefícios chegam.
“É uma vitória para mim, como parlamentar, e para todas as pessoas que possuem abrigos e se dedicam a dar melhores condições de vida aos animais resgatados e/ou vítima de maus tratos. Agradeço ao secretário da Sema e, também, ao prefeito Hildon Chaves, que sempre está ao nosso lado, buscando atender nossas demandas”, finalizou a vereadora.
*Assessoria