Geral

Avião cai em Santa Catarina

Um avião de pequeno porte caiu em uma área de mata entre os municípios de Garuva e Itapoá, no Norte de Santa Catarina, na noite de segunda-feira (3). A aeronave, que partiu de Governador Valadares (MG) com destino a Florianópolis, não teve sobreviventes.

Os destroços do avião foram encontrados na manhã desta terça-feira (4) por equipes do Corpo de Bombeiros. O local da queda é de difícil acesso e fica próximo a uma ribanceira. Até as 7h30, dois corpos haviam sido localizados.

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) foi enviado para auxiliar nas buscas na região ainda na noite de segunda-feira. A Polícia Científica também está no local realizando a perícia e recolhendo os corpos das vítimas.

Segundo informações dos bombeiros, a aeronave, com matrícula PS-BDW, tentou pousar em Joinville antes de seguir para Florianópolis. “Por motivo ainda desconhecido”, o avião “optou por descer no aeroporto de Joinville, onde arremeteu, vindo posteriormente a cair na região Barrancos”, informaram os bombeiros.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) confirmou que a aeronave é um modelo BEECH AIRCRAFT, bimotor, com capacidade para até seis pessoas, incluindo o piloto. No entanto, a agência informou que a aeronave não está autorizada a realizar serviços de taxi aéreo e que sua situação de aeronavegabilidade está regular.

Eis a nota da FAB

 

A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que foi notificada, nesta segunda-feira (03/06), a respeito do desaparecimento da aeronave de matrícula PS-BDW, em Santa Catarina (SC). Uma aeronave SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2°/10° GAV) – Esquadrão Pelicano, e um helicóptero H-36 Caracal, do Terceiro Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (3°/8° GAV) – Esquadrão Puma, foram acionados para iniciar as buscas, que são coordenadas pelo SALVAERO Curitiba.

 FONTE/CRÉDITOS: Gazeta Brasil

 CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Foto: Flight Radar

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo