Havan tem 2ª loja inundada pela enchente no Rio Grande do Sul
Embora os danos em Porto Alegre tenham sido menos extensos comparados aos de Lajeado, os prejuízos acumulados ultrapassam 25 milhões de reais.
Duas semanas após um alagamento severo na loja de Lajeado, outra unidade da Havan, localizada em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, também foi afetada por inundações nesta quarta-feira (15).
O novo incidente foi registrado no período da manhã. Embora os danos em Porto Alegre tenham sido menos extensos comparados aos de Lajeado, os prejuízos acumulados ultrapassam 25 milhões de reais.
Apesar das perdas expressivas, o empresário Luciano Hang, proprietário da Havan, decidiu manter todos os empregos, adiantou pagamentos e distribuiu lucros aos funcionários impactados, comprometendo-se a reabrir as lojas afetadas o mais rápido possível.
Em paralelo, a fábrica da Coca Cola em Porto Alegre também sofreu com o alagamento, com vários caminhões da empresa submersos, resultando em prejuízos ainda não quantificados até o momento.
O alagamento da unidade da Havan em Porto Alegre provavelmente ocorreu devido ao novo aumento do nível do Guaíba, que foi registrado em 5,19 metros às 8h15 da manhã desta quarta-feira.
Embora este valor represente uma redução em relação à madrugada anterior, quando o nível atingiu 5,25 metros, a água ainda permanece muito acima do seu nível normal, que é de aproximadamente 1 metro.
FONTE/CRÉDITOS: Jornal Razão
CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Divulgação/ William Fritzke