Vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Marcelo Bomfim, morre após contrair dengue
Jornalismo
O advogado mineiro Marcelo Bomfim, vice-presidente de Governo da Caixa Econômica Federal, morreu na manhã desta sexta-feira (5). Ele tratava de um problema renal e contraiu dengue nos últimos dias.
Marcelo foi Superintendente da Caixa em Minas e presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). Na reforma das vice-presidências da Caixa, Marcelo era um dos dois nomes que seriam mantidos pelo governo.
Funcionário de carreira da Caixa por 33 anos, Bomfim assumiu a vice-presidência no início do mandato de lula. Antes, foi superintendente regional em Minas Gerais por 22 anos.
Em nota, a Caixa ressalta que Bomfim era uma referência para os empregados e que liderava com excelência a atuação da Caixa como principal parceira do governo federal na execução de políticas públicas.
“Construiu, além de uma bela trajetória profissional, profundos laços de amizade por onde passou. Mesmo durante suas provações pessoais, mantinha-se perseverante. Lamento, profundamente, a partida desse grande amigo que acreditava na Caixa. Que Deus conforte e ampare sua esposa, Sandra, e as filhas, Marcela e Larissa”, completou.