Detentos fogem de presídio de segurança máxima em Campo Grande
Unidade prisional é administrada pelo governo estadual; caso acontece menos de um mês após a primeira fuga da história de uma prisão federal, em Mossoró
Na madrugada desta segunda-feira (4), dois detentos conseguiram fugir do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, localizado em Campo Grande (MS). Inaugurada em 2001, a unidade é considerada uma penitenciária de segurança máxima, sob administração do governo estadual, conforme informações disponíveis no site da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).
Após a fuga dos detentos, outros dois presos foram recapturados enquanto tentavam deixar a penitenciária. Eles foram imediatamente transferidos para celas isoladas, em regime disciplinar diferenciado, e responderão a procedimento administrativo disciplinar. As circunstâncias que levaram à fuga dos detentos ainda serão investigadas.
O caso aconteceu 20 dias após a fuga de dois presos de um presídio federal em Mossoró (RN) — a primeira da história em um sistema prisional administrado pela União.