Política

Deputada Federal Cristiane Lopes solicita ao STF o desbloqueio das contas bancárias de William Ferreira

O jornalista rondoniense William Ferreira apesar da liberdade, enfrenta outro problema com suas contas bancárias bloqueadas

A deputada federal Cristiane Lopes solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF), o desbloqueio das contas bancárias de William Ferreira, que está enfrentando um diagnóstico desafiador de câncer na próstata em estágio inicial, além de uma mancha no pulmão. Ela enfatizou a importância de garantir a dignidade e a recuperação de William, bem como o suporte necessário para sua família durante esse momento difícil.

A parlamentar espera que seu apelo ao STF seja recebido com empatia e que uma reconsideração do bloqueio das contas de William seja realizada em nome da justiça e dos direitos humanos. “Entendo que medidas judiciais podem ser necessárias para a manutenção da ordem e da justiça, mas também acredito firmemente que tais medidas não devem impedir o acesso de um indivíduo aos meios básicos de subsistência, especialmente em circunstâncias que envolvem questões de saúde e a manutenção de uma família”, destacou.

Apesar da liberdade, a situação enfrentada por William é delicada, pois as contas bancárias bloqueadas estão limitando sua capacidade de custear os tratamentos médicos essenciais, colocando em risco não apenas seu bem-estar, mas também impactando diretamente sua família. A dependência da generosidade de terceiros para custear suas necessidades médicas e de subsistência é insustentável e compromete sua dignidade.

Enquanto William está internado para receber os cuidados médicos necessários, a deputada Cristiane Lopes manifesta seu apoio na urgência de desbloquear seus recursos financeiros para garantir que ele possa enfrentar a complexidade do tratamento que sua condição exige.

Em sua manifestação ao STF a deputada ressalta que, “a necessidade de equilibrar medidas judiciais com o acesso a meios básicos de subsistência, especialmente quando se trata de questões de saúde e a sustentação de uma família, é fundamental e precisa ser revisto”, finalizou.

 

Assessoria

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo