ENFIM, A VERGONHA DO TRECHO PODRE DA BR 364 EM ITAPUÃ DO OESTE ESTÁ PRESTES A FAZER PARTE DO PASSADO
Por Sérgio Pires — Opinião de Primeira
Foi uma vergonha por muitos anos. Um local que parecia ser condenado ao eterno abandono, uma espécie de monumento à incompetência e ao desrespeito no tratamento da coisa pública. Não seria demais acrescentar alguns palavrões ditos pelos usuários, que corriam risco de vida, de acidentes, de prejuízos, cada vez que utilizavam o trecho da BR 364 que passa dentro de Itapuã do Oeste.
Foi um longo período de gastos inúteis, manipulados por empresas que nunca faziam o que deveria ser feito. Até que… Enfim, o próprio Dnit decidiu cuidar da obra e resolver o grave problema de forma definitiva. Designado para a missão por seu chefe, André Santos, o engenheiro Emanuel Nery, um dos mais competentes e dedicados servidores do órgão, passou a acompanhar pessoalmente cada momento da obra de recuperação do trecho, que estava jogado às traças durante anos.
Uma obra com pouco mais de um quilômetro exigiu não só conhecimento técnico, mas muito trabalho e investimento pesado. Finalmente, depois de tentativas de obras nas coxas, de improvisações, de arremedo de serviço bem feito, aquele trecho começa a ter uma solução definitiva. Há ainda serviços secundários sendo feitos, mas já começou uma parte do asfaltamento e, dentro de algumas semanas, a vergonha do acesso ou saída de Itapuã (dependendo de quem vai ou vem) nunca mais será problema. Enfim, o dinheiro do contribuinte, finalmente, está sendo respeitado!