Em vídeo, morador de União Bandeirantes expõe abandono e descaso enfrentados pela população; “cadê as autoridades políticas dessa localidade?”
Jornalismo — OMADEIRA
Em vídeo, gravado nessa quinta-feira (7), que circula nas redes sociais, morador de União Bandeirantes, cerca de 160 km da capital rondoniense, mostra o descaso e abandono que u distrito de Porto Velho vem enfrentando.
Nas imagens, podemos perceber a dificuldade que os moradores têm para se locomover devido a falta de estrutura na principal avenida da cidade, a 3 de Dezembro. “Eu não sei o que acontece com nosso poder público municipal, que abandonou de uma tal forma nosso distrito de União Bandeirantes. Se o motorista quiser passar pela rua ele tem que subir a calçada”. Disse.
E continua: “Prefeito (Hildon Chaves), até quando o senhor vai deixar bandeirantes abandonada? Até quando o senhor vai ficar se recusando a receber emenda parlamentar? Até quando o senhor acha que iremos ter paciência para aceitar a forma como o senhor nos trata? Fizemos 24 anos de aniversário. União Bandeirantes é feito de produtores trabalhadores e o senhor tem esse descaso com nós, prefeito”, indaga.
Com aproximadamente 30 mil habitantes e um enorme potencial, a economia local gira em torno da pecuária (produção de leite e gado de corte) e da agricultura (produção de banana e café). Esses produtos abastecem a área urbana de Porto Velho. “Infelizmente a gente ouve somente promessas que vão fazer e já tem seis anos que estamos esperando. Cadê as autoridades políticas dessa localidade?”.
Outra situação caótica e precária é a ponte que dá acesso à cidade. No dia 22 de novembro aconteceu um acidente envolvendo um caminhão que tentou passar pela ponte e não conseguiu. Até agora a ponte está interditada e sem condições de tráfego. “É uma vergonha e total falta de respeito conosco aqui de União Bandeirantes, uma localidade tão importante para economia do município e estado de Rondônia. Estamos abandonados”, disse outro morador.
Curta o vídeo e deixe seu comentário para que o YouTube entrega para o máximo de pessoas e nosso vídeo chegue até os (in) responsáveis para resolver o problema desse distrito tão importante.