Em Rondônia, Criminoso se joga no rio para não ir preso com moto roubada tentando levar à Bolívia
O fato ocorreu na tarde do último sábado, 25 de novembro, quando as guarnições do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas – BPFRON, interceptaram a motocicleta em um rio, próximo a divisa com a Bolívia, no município de Nova Mamoré, de onde seria atravessada. Um homem de 32 anos de idade foi preso no local com a motocicleta que havia restrição de roubo/furto.
As equipes do Batalhão de Fronteira e Divisas – BPFRON, 1º BPM, Canil do BPCHOQUE estavam em patrulhamento durante a Operação Hórus, no combate aos crimes transfronteiriços, momento em que receberam a informação de que haveria um indivíduo com uma motocicleta CB 1000R de cor branca e vermelha em atitude suspeita, próximo a Ponte do Araras.
Ao se aproximarem do local, os militares observaram uma pessoa na margem direita do rio, ao lado da motocicleta, e que este ao ver a guarnição, empreendeu fuga para uma área de mata. Os policiais seguiram a em busca do suspeito, momento em que ao ser localizado veio a pular no rio, porém, não conseguindo dar continuidade a fuga, obedeceu a ordem de parada, voltando para a margem do rio.
Ao ser abordado, confessou que a moto era produto de furto/roubo, e que estaria conduzindo o veículo para ser atravessada para a Bolívia, porém não deu mais informações. Foi verificado que a placa da motocicleta já estava adulterada, ostentando a placa de outra semelhante, sendo confirmado que o veículo havia sido furtado no dia 21.11.2023 em Porto Velho.
O Homem foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Nova Mamoré, onde ficará a disposição da autoridade policial.
O Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas, possui um número de disque-denúncias , onde a população pode realizar a denúncia anonimamente, sendo mantido em sigilo a identidade, através do número: (69) 9955-2005 (Whatsapp e ligações).
Assessoria