Geral

Jovem de 18 anos passa mal ao descobrir que está grávida de quíntuplos

“Não, moço, não”: esta foi a reação da estudante Sara Andrade, 18 anos, ao descobrir que será mãe de mais de um bebê. Natural de Nilópolis, na Baixada Fluminense, ela chegou a passar mal durante o exame de ultrassom que revelou a gravidez de quíntuplos.

Cláudia Maria Campos da Silva, mãe de Sara, filmava a consulta e registrou o momento em que o médico revela que a estudante espera cinco bebês. Confira a transcrição do diálogo entre o médico, Sara e a futura vovó:

Médico: Está vendo aqui? É outro coração.
Mãe de Sara: É mesmo? Meu Deus, dois….
Médico: Sério. Isso se não forem três, estou achando que são três.
Sara: Não, moço, não.
Médico: Três, quatro,
Sara: Está me dando falta de ar, mãe.

E não foi só Sara que passou mal. O pai dos bebês, Renan Alves de Oliveira, deixou a sala quando ouviu que seriam dois e retornou no exato momento em que o médico revelou que a estudante estava grávida de quíntuplos.

— Quando o médico falou que eram dois corações batendo, eu saí da sala. Quando voltei, o médico disse que tinha cinco. Aí que saí da sala mesmo e comecei a chorar, passar mal, minha pressão foi lá em cima — disse ele, em entrevista à Rede Globo.

Por sua vez, pai de Sara e futuro vovô, Josafar Silva, ficou feliz pela notícia.

 

— Dia 30 vamos voltar e, se confirmar que tem cinco na barriga, eu posso comemorar — disse em entrevista à Rede Globo.

Genética paterna

Na família de Renan Alves, futuro papai, os casos de gestação de mais de um bebê são “comuns”. Regiane e Renata, suas irmãs, além de um tio e uma prima de um tio de Renan são pais de gêmeos.

Mesmo assim, em entrevista ao g1, o obstetra Rogério Gama afirmou que uma gravidez de quíntuplos é extremamente rara. Nas palavras do médico, “um parto a cada 60 milhões são quíntuplos em um saco gestacional”.

Avó dos bebês, Claudia da Silva revelou que sua preocupação é o espaço em casa. Sara ainda mora com os pais e não tem como abrigar cinco filhos em seu quarto.

— A gente fica preocupado por não ter casa para colocá-los, pois a minha casa é pequena. Eu peço todos os dias: “Me dê força, Senhor. Porque eu preciso ajudar com essas cinco crianças” — contou.

Apesar do susto e da preocupação, os cincos bebês já recebem muito amor da família e nas redes sociais. Sara criou um perfil no Instagram para compartilhar sua rotina durante a gestação e disponibilizou uma vaquinha para quem tiver interesse em doar algum valor para a criança dos bebês.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo