Menino de 11 anos é forçado a comer lagartixa pela madrasta e desenvolve grave infecção estomacal — VEJA
O menino de 11 anos que foi forçado pela madrasta a comer lagartixas, desenvolveu uma grave infecção estomacal. Segundo relato da mãe da criança, Raquel de Souza, o garoto vomitou e urinou um líquido preto, tendo que ficar internado após ingerir os animais.
De acordo com informações do portal Metrópoles, o caso ocorreu em Formosa, no Distrito Federal, entre 4 e 5 novembro, quando a criança estava na casa do pai. Na ocasião, a madrasta e a mãe dela teriam preparado um prato com cinco lagartixas e forçado o menino a comer.
– Elas contaram ao meu filho que tinham o costume de comer lagartixas no passado e que nada aconteceu. Então, mataram uma [lagartixa] e o obrigaram a comer. Isso no domingo (5). No dia seguinte, meu menino começou a passar muito mal. Foi aí que ele contou para minha avó o que tinha acontecido. Ele perguntou se ela [avó] já havia comido lagarto e disse que desde que ingeriu um, começou a passar muito mal – narrou a mãe.
Como consequência, o garoto vomitou, apresentou dor de cabeça, fraqueza, diarreia e língua inchada.
– O lugar em que ele vomitou, ficou a mancha certinha. Ele vomitou preto e a urina estava saindo muito escura também, foi onde eu preocupei mais e levei para o hospital. Ele ficou internado em estado grave. Mas agora ele já está em casa e depois desse baita susto podemos dizer que ele está melhor, nasceu de novo – explicou Raquel.
Ela diz ter tomado conhecimento do caso por meio do próprio filho e ter tido confirmação do pai da criança. Ele alega que não estava na casa no momento em que o filho foi forçado a ingerir as lagartixas.
A situação foi registrada em um boletim de ocorrência, e a 1ª Delegacia de Polícia de Formosa vai investigar o caso.