Devendo R$ 3 mil, empresária dá trufas envenenadas a credores
A Polícia do Rio de Janeiro prendeu nesta sexta-feira (10) Tatiane de Souza por tentativa de homicídio. A empresária utilizou bombons envenenados com o intuito de executar seus credores, a quem devia R$ 3 mil.
Tatiane pegou a quantia emprestada com funcionários de uma oficina mecânica, mas sem ter condições de pagar, tentou matá-los.
Além de empresária, proprietária do restaurante Delícias da Tati, no bairro Fonseca, em Niterói (RJ), ela também é servidora pública federal.
Após reiteradas cobranças, a criminosa ofereceu trufas envenenadas para as vítimas. Uma delas acabou repassando a guloseima para o filho e outras pessoas, que se sentiram mal.
De acordo com a perícia, Tatiane utilizou terbufos nos chocolates, um composto químico presente em inseticidas e nematicidas, que pode matar seres humanos quando ingerido.
Das quatro pessoas que comeram os bombons, duas tiveram parada cardirrespiratória e precisaram de internação hospitalar por vários dias. Dentre elas, o filho do funcionário da oficina, de 13 anos, que comeu duas unidades.
O caso foi denunciado à 78ª Delegacia de Polícia (Fonseca), Niterói.