Utilidade Pública

Servidores do Hospital de Base expõem problemas enfrentados todos os dias e cobram solução do governo de Rondônia — ENTENDA

Jornalismo – OMADEIRA

Funcionários do Hospital de Base (HB) denunciam problemas enfrentados pelos profissionais de saúde dentro da unidade hospitalar. Algumas barreiras dificultam a realização dos trabalhos desenvolvidos por eles.

Eles elatam que “os trabalhadores do HB estão fazendo horas extras, porque alguns setores estão com pouquíssimos servidores para dar conta dos serviços. O governo de Rondônia sempre pagava as horas extras dois meses depois do mês trabalhado, porém agora simplesmente não estão de todos os funcionários . Escolhem alguns para pagar, e o restante não recebe há meses. E por haver poucas pessoas trabalhando, precisam fazer extra do mesmo jeito, senão a equipe fica desfalcada”, esclarece.

Segundo a denunciante outra falta grave é sobre o piso salarial da enfermagem que também não foi repassado a todos os servidores. “Alguns estão recebendo, e outros nunca receberam até hoje. Por que isso acontece?”, indaga.

Uma outra problemática é em relação aos profissionais que trabalham com pacientes em fase terminal. “Ainda tem a questão de quem trabalha esses pacientes. Por mais que recebam um atendimento humanizado, Infelizmente alguns vão a óbito, e a equipe que cuida dos pacientes – maioria mulheres, precisam elas próprias empacotar o corpo, transportá-lo, e carregá-lo até o local de destino. Muitas dessas mulheres não tem condições desse serviço desgastante, algumas por seres obesas, grávidas ou com problemas de saúde. Não há servidor próprio para esse tipo de serviço até hoje”, explicita.

De acordo com informações, os trabalhadores não recebem nenhum tratamento psicológico para lidar com essas atividades tão angustiantes todos os dias.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo