Exército de Israel confirma que há brasileiros entre os sequestrados pelos terroristas do Hamas
O conflito entre Israel e o grupo terrorista do Hamas na Faixa de Gaza trouxe à tona uma situação preocupante: brasileiros estão entre as vítimas feitas reféns. O Ministério da Defesa de Israel revelou nesta quarta-feira (11), que aproximadamente 150 pessoas foram sequestradas durante a invasão do Hamas no último sábado (07), incluindo idosos, crianças e mulheres.
O porta-voz israelense, Jonathan Conricus, informou que os reféns são de diversas nacionalidades. “Há (entre os reféns) norte-americanos, britânicos, franceses, alemães, italianos, brasileiros, argentinos e ucranianos”, informou.
Entre as vítimas do sequestro, está a DJ alemã Shani Louk, que estava participando do festival de música eletrônica “Universo Paralello” na região do kibutz Re’im, próxima à Faixa de Gaza. Uma das brasileiras que também participava do evento e está desaparecida é Karla Stelzer Mendes.
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou, durante uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (11), que não pôde confirmar a localização de Karla e que também não há confirmação de brasileiros detidos pelo Hamas. As autoridades brasileiras estão trabalhando para obter informações detalhadas sobre o paradeiro das pessoas que estavam na região no momento do sequestro.