Governo federal promove encontro de profissionais da saúde para intensificar cobertura vacinal; enfemeira de Ponta do Abunã foi uma das indicadas
O Ministério da Saúde fez um microplanejamento para as atividades de vacinação de alta qualidade com intuito aumentar a taxa de cobertura vacinal em todo país . De acordo com a pasta esse número chega cerca de 70% a 50% no Brasil, número considerado baixo. No distrito de Porto Velho, Abună, a média vacinal está abaixo do esperado pelo MS.
O encontro, em Goiânia, reuniu profissionais de três estados: Rondônia, Tocantins e Goiás. Nosso estado levou 16 técnicos envolvidos no tema, a pedido do superintendente, Sid Orleans. A enfermeira Mara Benedicta participou do evento esclarece que: “fui uma das indicadas para representar a ponta do Abunã, que além de morar aqui eu também trabalho e prol de toda população. A ideia é intensificar a campanha de vacinação como preconiza o Ministério da Saúde neste evento que foi de 29 a 31 de agosto” disse.
E continua : “nosso microplanejamento é de acordo com a nossa realidade e população. Eu por exemplo, trabalho em fronteira e tem muitas áreas que o acesso é de barco, isso, muitas vezes , dificulta a execução. A ponta do Abună nunca havia participado com nenhum trabalho, então está dando visibilidade a esse excelente trabalho desenvolvido por todos os profissionais”, finaliza Benedicta.