Geral

Funcionários do hospital de Base denunciam atraso de três meses no pagamento de plantões extras — “trabalhamos e fazemos planos com esse dinheiro. E agora?”

Funcionários do Hospital de Base, em Porto Velho, denunciam que estão fazendo plantões extras e não estão recebendo por erro do Recursos Humanos da unidade, segundo informações.

Os trabalhadores relatam que os extras de maio sairão somente no final de agosto. “Fazemos esses extras porque precisamos, a gente conta com esse dinheiro para pagar as contas em dias. Agora vamos ter pagar as contas atrasadas e quem pagará os juros?, Indaga servidora.

De acordo com informações, os contracheques do mês de julho dos trabalhadores saíram ontem (19), porém o que seria motivo de alegria acabou sendo frustrado, pois todos esperam ver seus proventos dos extras, mas não aconteceu. “Nós funcionários – principalmente da enfermagem, pegamos os plantões extras quase sempre devido a defasagem de profissionais nos hospitais”, disse .

“Acontece que fomos pegos de surpresa e ficamos sabendo que os extras do mês de maio só sairão em agosto sendo que muitos dos profissionais esperavam o dinheiro desses plantões extras para pagarem suas contas. Todos os extras foram feitos e registrados em livro e ponto eletrônico”, esclarece servidor.

Em mensagem enviadas em grupos de whatsapp a direção esclarece que:

MENSAGEM COLETIVA (lista de transmissão)

 

Boa tarde equipes.

O intuito desta mensagem é informar aos profissionais que realizaram EXTRA no mês de Maio/23 que o extra de maio não sairá em tempo hábil do pagamento de JULHO/23, ou seja, sesau não pagará os extras de Maio no próximo pagamento de Julho.

Motivo: Maio foi o início de fato do ponto eletrônico. Devido ao atraso provocado pelo volume exorbitante de problemas ocorridos em maio com as frequências de servidores, e a problemática na comprovação de que alguns servidores de fato trabalharam e cumpriram sua carga horária obrigatória prevista em contrato e em escala mensal, não foi possível o andamento do processo de pagamento e a inclusão em folha dos extras de Maio para pagamento em Julho.

Dúvida: vou ficar sem receber os extras que trabalhei? Resposta: NÃO.

A previsão é de que os extras de Maio sejam pagos junto com o pagamento de AGOSTO.

*Dúvida: esse problema foi com todos os hospitais do estado? Resposta: NÃO. Algumas unidades tiveram problemas e outras não. Logo, algumas unidades conseguirão receber os extras de Maio já na folha de Julho.

Sesau não pôde resolver esta situação com uma folha de pagamento complementar de modo a evitar este transtorno, logo, apenas em agosto poderá ser pago.

Mais uma vez reforço a importância de manter a atenção com o cumprimento da carga horária, registrando o ponto de entrada e saída dos plantões normais e extras todos os dias, registrando também as atividades laborais seja em hospub, formulários ou livros de expediente, de modo que se possa justificar a necessidade de correção de problemas com as frequências, para que o servidor não seja prejudicado de nenhuma forma.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Os funcionários não podem ser prejudicados devido um sistema que não funciona direito, nossa obrigação é trabalhar e bater o ponto não ter que ficar se estressado com isso
    O governo tem que deixar de fazer a gente de palhaço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo