Passando-se por policiais, criminosos invadem pousada e tentam executar dois homens em distrito de Porto Velho
Na madrugada desta terça-feira (18), dois homens identificados como Wanderson Moura do Nascimento, 39 anos e Egon Henrique de Araújo França, 28 anos, sofreram tentativa de assassinato em Abunã, distrito de Porto Velho, dentro uma pousada bastante conhecida na na região.
De acordo com informações de uma das vítimas – Egon Henrique, ele havia se envolvido em uma confusão em um bar, dois dias antes do ataque. O amigo dele foi convidado a dormir em apartamento porque, segundo relatos “o colega estava indo para a cidade logo pela manhã”.
No meio da noite, enquanto as vítimas descansavam, dois suspeitos (um homem e uma mulher), até o momento não identificados – chegaram se passando por policiais e que queriam entrar. Um dos criminosos – o homem, sacou de uma arma de fogo e atirou na direção dos dois amigos, o tiro acertou o ombro de Wanderson, o convidado.
Logo em seguida, a mulher entrou com uma faca e começou a desferir golpes contra a segunda vítima, Egon Henrique, que teria se envolvido na briga. No total foram cinco perfurações, sendo: quatro no tórax e uma no pescoço.
A Polícia Militar-190 foi acionada e levou as duas vítimas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jaci Paraná para o atendimento médico hospitalar. Realizado os primeiros socorros , os homens foram encaminhados ao hospital João Paulo ll pelo Samu-192, de Jaci , para avaliação mais específica. O estado de saúde das vítimas é estável.
As investigações, agora, fica a cargo da Polícia Civil-197 na tentativa de prender esclarecer mais essa dupla tentativa de homicídio ocorrido em Porto Velho.