Política

“Derrotamos o bolsonarismo”, se gaba Barroso durante festa com União Nacional dos Estudantes

Vocês têm noção que um MINISTRO DA SUPREMA CORTE esteve em um evento de esquerda para se gabar de “destruir” um movimento político? O Brasil já é oficialmente uma República Socialista.

Luís Roberto Barroso festejou na quarta-feira (12) ‘o fim’ do bolsonarismo, em meio a protestos de um conjunto associado aos profissionais de enfermagem durante uma conferência da União Nacional dos Estudantes (UNE) em Brasília, que também contou com a presença de Gleisi Hoffmann, presidente do PT.

O magistrado exaltou a importância do direito ao protesto, afirmando: “Já enfrentei a ditadura e já enfrentei o bolsonarismo, não me preocupo”.

Ele prosseguiu afirmando: “Nós derrotamos a censura, nós derrotamos a tortura, nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas”.

Em setembro de 2022, Barroso chegou a suspender o pagamento do piso salarial para enfermeiros, uma decisão aprovada pelo Congresso, por falta de clarificação nas fontes de financiamento. A decisão foi anulada após a liberação federal de mais de 7 bilhões de reais para estados e municípios.

Porém na festa de ontem, o ministro afirmou: “Fui eu que consegui o dinheiro da enfermagem porque não tinha dinheiro. Não tenho medo de vaia, porque temos um país para construir”.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo