ATUALIZADA: Mulher que sofreu mal súbito em parada de ônibus após discussão era cardiopata e usava marcapasso – ENTENDA
Jornalismo Omadeira
Na manhã desta sexta-feira (30), na capital rondoniense, uma mulher de 63 anos morreu após mal súbito em uma parada de ônibus na zona norte de Porto Velho. Populares avistaram a idosa caída ao solo e tentaram socorrê-la.
O Samu-192 foi acionado e, com brevidade, uma equipe de Unidade de Suporte Avançada (UTI) se deslocou até a região da ocorrência. Ao chegar no local, os profissionais tentaram reanimação cardíaca por aproximadamente meia hora, porém sem sucesso. O médico do Samu constatou o óbito no local.
Testemunhas relatam que a vítima havia discutido com outro passageiro dentro do ônibus e, minutos após descer do coletivo, teve uma alta descarga de adrenalina, passou mal e sofreu um possível infarto. Segundo informações preliminares, a mulher era cardiopata e usava um marcapasso.
ENTENDA:
Cardiopatia é termo genérico utilizado pelos médicos para designar doenças e condições médicas capazes de afetar o coração e o sistema vascular de pacientes em qualquer idade. Já os marcapassos são aparelhos criados para o tratamento dos distúrbios de ritmo do coração. São dispositivos simples que emitem estímulos elétricos e fazem com que o coração mantenha o ritmo adequado.