Geral

Achado ‘campo de destroços’ em área de buscas por submarino desaparecido durante visita ao Titanic

Informação foi divulgada pela Guarda Costeira dos Estados Unidos

Guarda Costeira dos Estados Unidos informou nesta quinta-feira, 22, ter achado um “campo de destroços” na área de busca pelo submarino desaparecido depois de visitar os destroços do Titanic. Cinco pessoas estão a bordo do veículo que sumiu no fim de semana. O oxigênio dos tripulantes já se esgotou, conforme o prazo previsto inicialmente, de pouco mais de 90 horas. As informações são de revista oeste.

“Especialistas do comando unificado estão avaliando as informações”, comunicou a Guarda Costeira, ao marcar uma coletiva de imprensa para hoje. Neste momento, dois robôs estão vasculhando o fundo do Oceano Atlântico em um perímetro onde o submarino pode estar. Ambos têm braços mecânicos capazes de cortar cabos de ferro e outros objetos. As imagens obtidas do “campo de destroços” foram enviadas por um dos robôs.

Durante as buscas, a Guarda Costeira conseguiu uma pista relevante: sons semelhantes a batidas com intervalos de 30 minutos. Conforme um documento do governo norte-americano, o barulho se repetiu por quase quatro horas, após o primeiro registro.

Quem são os tripulantes do submarino desaparecido ao visitar o Titanic

titanic - navio - wikimedia

Ao todo, cinco tripulantes estavam no submarino para uma expedição aos destroços do Titanic. Um deles é o bilionários britânico Hamish Harding, que vive em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e é dono da empresa Action Aviation, além do grupo de investimentos Action Group, criado no ano passado.

Há outro bilionário na tripulação do submarino, o paquistanês Shahzada Dawood. Ele vive há anos no Reino Unido, e faz parte de uma das famílias mais ricas do Paquistão. De acordo com o jornal New York Post, o clã controla o conglomerado Dawood Hercules Corporation Limited, que tem investimentos nas áreas de agricultura, em indústrias e no setor de saúde. Na viagem, ele está acompanhado de seu filho, Sulaiman, de 19 anos.

 

 

TORNE-SE PILOTO PRIVADO NO AEROCLUBE DE PORTO VELHO/CLIQUE NO BANNER

Ex-comandante da Marinha francesa e considerado o maior estudioso sobre o naufrágio do Titanic, Paul-Henry Nargeolet também está na lista de tripulantes do submarino que desapareceu. De acordo com o jornal britânico The Guardian, ele é o capitão da embarcação na atual expedição.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo