RETIFICAÇÃO: Vigilantes de empresa contratada pelo município de Porto Velho não recebem seus salários há cerca de três meses, informa trabalhador
Em denúncia enviada à redação do jornalismo de OMADEIRA, trabalhadores de segurança privada da empresa de vigilância HR “estão sem receber seus salários há cerca de três meses e não temos nenhum posicionamento concreto por parte do contratante e também do sindicato dos vigilantes”, informou.
“Os vigilantes do estado de Rondônia pedem socorro, estamos há 3 meses sem receber o salário da empresa HR , ficamos mais uma vez sem acreditar no sindicato dos vigilantes. Simplesmente ele (o sindicato) envia um áudio explicando que tiveram informação nas secretárias, porém até agora nada”, disse.
E continua: “Agora faço uma pergunta ao sindicato. Por que eles não cobraram antes pra não deixar chegar nessa situação estado de calamidade tivemos energia cortada , pensão vencida ,falta alimento, tivemos que nos submeter à empréstimo de dinheiro dos parentes para pagar as contas. Gostaria que o sindicato se explicasse por que até agora eles não se pronunciaram ,só mandaram áudio para os vigilantes essa justificativa não cola”, desabafou.
Nossa equipe de jornalismo entrou em contato via celular com a empresa HR, na manhã deste sábado (27), na tentativa de ouvir os responsáveis –, contudo, não conseguimos falar com nenhum representante.
RETIFICAÇÃO:
No início da tarde de hoje (27), nossa equipe foi informada que na noite de ontem (26), a empresa realizou o pagamento de um mês, portanto, diante das informações, estão em atrasos dois meses, indo para o terceiro mês.