Geral

Simulado de múltiplas vítimas promove integração entre órgãos de Porto Velho-RO — VÍDEO

Jornalismo — OMADEIRA

Rondônia — Desastres naturais, em consequência ou não da ação humana, acidentes em ambientes e acidentes automobilísticos são as principais causas de incidentes com múltiplas vítimas. O Ministério da Saúde define como acidentes com múltiplas vítimas aqueles que envolvam cinco ou mais.

É um cenário especialmente importante de ser avaliado pois geralmente esses incidentes levam a um colapso da cadeia de atendimento, desde o pré-hospitalar, transporte até a unidade que receberá esse paciente.

Com intuito de aperfeiçoar ainda mais o atendimento à população, nesta quinta-feira (18), O Núcleo de Educação Permanente (Nep), da Unidade de Pronto Atendimento (Upa) na Zona leste de Porto Velho – com participação do Samu-192, Nep do Coren-RO e João Paulo ll, promoveu uma Simulação de Incidente de Múltiplas Vítimas (IMV) com avaliação e melhoramento no atendimento pré-hopitalar e intra-hospitar em vítimas de trauma.

A simulação realística ocorre na semana da enfermagem e envolveu discentes, docentes do curso de medicina e de enfermagem, da Upa leste, Hospital Pronto Socorro João Paulo ll, profissionais do Samu da capital, além dos agentes de trânsito do município (Semtran).

Ambientes simulados permitem a consolidação e o aperfeiçoamento de competências e habilidades profissionais, principalmente quando se trata de uma área tão importante como o IMV. O treinamento precoce e o atendimento em equipe estimulam o raciocínio clínico, a integração e a comunicação, aspectos essenciais diante de situações caóticas.

 

CLIQUE em ver perfil e assista ao vídeo 👇🏻

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo