Geral

GRÁVIDA CAI DE LEITO E MORRE COM TRAUMATISMO CRANIANO EM UNIDADE HOSPITALAR; O BEBÊ NÃO RESISTIU E MORRE APÓS O PARTO

Caso aconteceu em uma maternidade de Pernambuco

No Recife (PE), uma mulher grávida morreu após ter sofrido traumatismo craniano por cair de um leito. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (10), na Maternidade Barros Lima.

A unidade de saúde disse que ela estava com 41 semanas de gestação e foi submetida a uma cesariana após a queda.

O bebê foi intubado e transferido para uma UTI neonatal, mas infelizmente não sobreviveu. A vítima se chamava Raquel Pedro da Silva. Ela tinha 30 anos de idade e estava internada desde a última segunda-feira (8), acompanhada pelo marido.

Breno Pereira disse que sua esposa estava sentindo muitas dores e caiu no momento em que ele chamou a equipe médica para socorrê-la.

– Ela falou: ‘Amor, vai lá chamar o médico’. Fui agoniado. Quando voltei, ela já estava no chão, caída da maca. Tinha ela e mais duas mulheres que estavam descansando lá. A testa e o nariz ficaram sangrando. Limpei ela – relatou o marido.

 

 

TORNE-SE PILOTO PRIVADO NO AEROCLUBE DE PORTO VELHO/CLIQUE NO BANNER

Segundo ele, não havia proteção lateral no leito e Raquel havia tomado uma medicação para induzir o parto. Esse foi o sexto parto da mulher.

– Ela não conseguiu. Fazia muita força e só saía sangue e líquido. E sentindo muita dor. A bolsa já tinha estourado, estourou até no meu pé. Aí, ontem, aconteceu essa tragédia. Acho que ela estava com muita dor e tentou se virar, mas, como não tinha onde se escorar, caiu – disse Breno.

A equipe médica disse que Raquel morreu logo após a cesariana. Os profissionais tentaram reanimá-la por 35 minutos, mas não conseguiram.

A Secretaria de Saúde do Recife se manifestou sobre o caso e disse que o Serviço Social da unidade esteve em contato com os parentes de Raquel desde o início, “prestando assistência e esclarecimentos necessários”. A respeito da falta de proteção no leito, o órgão informou que a Delegacia de Casa Amarela irá investigar o caso. As informações são do G1.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo