Polícia de SP encontra bebê que havia desaparecido em SC e prende casal por tráfico de pessoas
Nicolas Areias Gaspar estava desaparecido desde o último mês.Reprodução/Redes Sociais
Mãe da criança apresenta quadro de extrema vulnerabilidade, relatando histórico de agressões dentro do lar
Duas pessoas foram presas em flagrante suspeitas de tráfico de pessoas em São Paulo, na segunda-feira (8). Marcos Valverde, 52, e Roberta Porfírio, 41, foram flagrados com o menino Nicolas Gaspar, 2, considerado desaparecido em Florianópolis (SC) desde o último dia 30.
O casal foi abordado por policiais no bairro do Tatuapé, zona leste da capital paulista. Durante a abordagem, ambos disseram-se surpresos e informaram estar se dirigindo ao Fórum do Tatuapé para regularizar a situação da criança. No local, o Ministério Público confirmou que o casal era aguardado para a entrega do bebê.
Os dois ainda afirmaram que o menino havia sido entregue pela própria mãe, identificada como Nathalia Areias Gaspar. A Polícia Civil de Santa Catarina apurou que, desde o nascimento da criança, Marcelo e Roberta aliciavam a mãe para que ela os entregasse Nicolas.
Em depoimento, a mãe do menino declarou que entregou o filho espontaneamente, sem qualquer tipo de constrangimento ou ameaça.
Contudo, a polícia catarinense constatou que a genitora da criança apresenta quadro de extrema vulnerabilidade, relatando histórico de agressões dentro do lar, inclusive permanecendo internada por vários dias.
Nas redes sociais, o tio da criança, Juliano Gaspar, havia comunicado o desaparecimento do sobrinho e iniciado uma campanha para que ele fosse encontrado.
Marcelo e Roberta permaneceram em silêncio durante interrogatório no 30º DP. Eles devem passar por audiência de custódia.
Segundo informações de CNN, o menino está com o Conselho Tutelar do Aricanduva, também na zona leste de São Paulo.