Geral

Morre ex-deputado David Miranda, aos 37 anos — Anúncio foi dado pelo seu companheiro Glenn Greenwald

Ele estava internado em um hospital do Rio de Janeiro

O ex-deputado David Miranda (PDT) morreu nesta terça-feira, 9, aos 37 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado há nove meses em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em decorrência de uma inflamação no sistema gastrointestinal. A informação da morte foi publicada pelo jornalista Glenn Greenwald, marido de Miranda, nas redes sociais.

“É com a mais profunda tristeza que comunico o falecimento do meu esposo, David Miranda. Ele faria 38 anos amanhã. Sua morte, esta manhã, ocorreu após uma batalha de nove meses na UTI. Ele morreu em plena paz, cercado por nossos filhos, familiares e amigos”, escreveu Glenn, no Twitter.

“A vida de David foi extraordinária em todos os aspectos. Sua mãe morreu quando ele tinha cinco anos, deixando-o órfão no Jacarezinho. Mas uma vizinha linda e compassiva, Dona Eliane, o acolheu apesar de ter quatro filhos e da profunda pobreza, tornou-se sua mãe, deu-lhe uma chance de vida”, acrescentou o jornalista.

Miranda foi internado no dia 6 de agosto de 2022 para tratar a infecção, mas acabou tendo outras infecções sucessivas, em um quadro de septicemia.
Em setembro de 2022, Miranda era candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro, mas como ainda estava internado, teve que renunciar a sua candidatura. A renúncia foi anunciada na época por Glenn.
Em março deste ano, Glenn afirmou em um relato publicado em rede social que Miranda estava a maior parte do tempo acordado e conseguia conversar, apesar da traqueostomia que teve que fazer, mas ainda se mantinha ligado a uma máquina de ventilação mecânica.

Fonte: Revista Oeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo