Ministro de Lula e Chefe do GSI, Gonçalves Dias, pede demissão após Imagens do 8 de janeiro
O general da reserva do Exército, Gonçalves Dias, pediu demissão do cargo de ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), nesta quarta-feira (19). O pedido para deixar o cargo saiu após uma reunião do militar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na tarde desta quarta-feira (19).
A situação da permanência do general da reserva no cargo se tornou insustentável para o governo depois que ele imagens internas do Palácio do Planalto, divulgadas pela CNN Brasil mais cedo, mostram o militar dentro da sede do Poder Executivo em meio aos invasores, no dia 8 de janeiro.
Leia Também
As imagens mostram o ministro caminhando sozinho no terceiro andar do Planalto, na antessala do gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Logo em seguida, ele aparece caminhando pelo mesmo corredor com alguns invasores, indicando a saída de emergência para o grupo que invadiu a sede do Poder Executivo.
As imagens mostram também outros integrantes do GSI, que parecem indicar também o caminho de saída para os invasores que estavam no terceiro andar do Palácio do Planalto.