Mãe que deu à luz aos 64 anos é impedida pela justiça de criar os filhos — “estou angustiada”
Mauricia Ibáñez se tornou mãe de gêmeos aos 65 anos, graças a um tratamento de fertilidade nos Estados Unidos. Alguns anos depois, os tribunais espanhóis intervieram, dizendo que as crianças estavam em situação vulnerável.
O problema não era a idade dela, mas sim os traços de sua personalidade que afetavam o crescimento emocional e social das crianças, segundo as autoridades.
Mauricia pensou na ciência e na tecnologia como sua chance de experimentar a alegria da maternidade novamente. Ela estava confiante de que poderia criar seus gêmeos, apesar de sua idade. No entanto, o Tribunal de Família examinou seu caso mais de perto, observando se ela oferecia um ambiente seguro para as crianças crescerem.
Durante a audiência, foi revelado que Maurícia quase não tinha vínculos familiares, vivia isolada e carecia de rede de apoio. Esses fatores preocupavam as autoridades, além da idade.. Mauricia luta contra a decisão desde 2017, sentindo-se angustiada e traumatizada. Mas, recentemente, a Suprema Corte emitiu o veredicto final.
Em 2017, Mauricia disse ao jornal El País que estava preocupada com o fato de eles levarem seus filhos. Seu caso chamou a atenção na Espanha por causa de sua idade, que muitos achavam que seria o principal problema na criação dos gêmeos.
No entanto, a decisão do tribunal é clara: Mauricia deve entregar os filhos para adoção. Embora seja um momento doloroso para ela, o tribunal acredita que é a melhor decisão para o bem-estar dos gêmeos. Os pais adotivos ainda não foram escolhidos, mas a esperança é que eles proporcionem um ambiente melhor para as crianças crescerem.
Com informações de mistérios do mundo
Da pra ver que só estão preocupados com às crianças, mais é ela como vai ficar?
Sem essas crianças.
Eu acredito que quem adotar as crianças tem que levar ela junto. E os gêmeos não podem se separar ,