EDITORIAL DE OMADEIRA EM DEFESA DA LIBERDADE DE IMPRENSA, DO REPÓRTER WILLIAM FERREIRA E DA VERDADEIRA DEMOCRACIA — ARTIGO NÃO RECOMENDADO AOS CÍNICOS
Imagem: reprodução de suas redes sociais
Por Joéliton Menezes — Jornalista de Omadeira
O ministro do STF, Alexandre de Moraes, virou uma espécie de ‘rei do Brasil’ e ‘salvador da democracia’ do fantástico mundo perfeito idealizado pela esquerda brasileira. Neste medíocre site de notícias, denunciamos diversos atos do magistrado que, segundo alguns juristas, vão contra a Constituição Federal e um país minimamente civilizado com os três poderes fortes, independentes e harmônicos entre si. Essa independência acabou a partir do momento que entrou um governo que pensa e age diferente dos que estão aí há mais de 50 anos mandando, desmandando e infiltrados, principalmente nas redações de jornais. Eles não suportam os que pensam que pensa diferente!
O repórter bastante conhecido em Porto Velho, William Ferreira, ‘o homem do tempo’, foi preso hoje (3) em Porto Velho-RO, pela Polícia Federal (PF) por ordem do ministro que julga praticamente sozinho os processos relacionados a esse tema impetrados no STF, Alexandre de Moraes.
No último dia 8 de janeiro, como é sabido por quase todos, dezenas de manifestantes invadiram prédios do Estado em Brasília e depredaram, assim como a esquerda fez por anos no país e, inclusive, na casa da ministra Carmem Lúcia, as instalações públicas. Os atos de vandalismo devem ser condenados por qualquer pessoa minimamente civilizada!
O repórter Rondoniense, William Ferreira, estava no distrito federal, de férias com sua família, quando participou – enquanto imprensa – dos considerados atos antidemocráticos no mês de janeiro. Concordando ou não com a invasão, o que ocorreu na fatídica data foi uma fato histórico e, portanto, não é crime, pelos menos não era, a imprensa realizar cobertura de qualquer evento ou fato jornalístico. Ela tem obrigação! O Homem do Tempo falou em sua página que estava participando dos atos na condição de repórter e fez o que todo jornalista independente e honesto faria; ligou sua câmera e registrou.
O que se lê em alguns sites Rondonienses de “jornalistas descolados de esquerda” que nunca leram nada, a não ser por obrigação na faculdade, comemorarem sua prisão como um prêmio máximo alcançado pelos cínicos que veem como normal a soltura de um corrupto condenado, por juízes concursados, em três instâncias por corrupção e lavagem de dinheiro. O mesmo que teve suas sentenças anuladas pelo Supremo Tribunal Federal por uma questão de competência de mérito.
Finalizo este artigo com receio de daqui a pouco a PF venha com mandado de prisão ou mesmo uma ordem judicial para banir esse pequeno jornal que busca a verdade como balizador de uma democracia séria e consolidada. É perigoso demais um único homem ou instituição decidir quem prende ou quem solta, decidir os rumos de todo um país em uma canetada. Isso não é democracia, mas sim um faz de conta que terá consequências avassaladoras e históricas.
Esperamos que a Polícia Federal, com sua independência, conclua as investigações e chegue a conclusão que o repórter não fez mais que sua obrigação, a de cobrir os fatos, e o libertem para ele volte a fazer o trabalho independente que faz há anos. Esperamos que os ditos operadores do direito façam, dentro da lei, algo concreto para que nosso país tenha a verdadeira estabilidade jurídica de outrora.
Os ministros dos STF, principalmente Moraes, podem muito, mas não podem tudo.
Agora vcs tambem estão conhecendo o comunismo neste país. Ha tempos vivíamos gritando e ninguém escutava. O homem do tempo ñ merece ser chamado de lesa a pátria. Ta na hora de todos acordarem e vê q estamos quase perdidos.😭😭😭😭