Mentira internacional: Marina Silva é desmentida pela ONU ao afirmar que 120 milhões de pessoas passam fome no Brasil
Brasil — A ministra do meio ambiente, Marina Silva, envergonhou o Brasil mundialmente em Davos. Vale lembrar, que a ministra fez a declaração bizarra de que existiam cerca de 120 milhões de pessoas passando fome no país. Agora a ONU desmentiu a ministra do Lula. Embora poucas pessoas tenham acreditado nos números apresentados por Marina.
Em resumo, um documento da ONU Organização das Nações Unidas relacionado a Alimentação e Agricultura (FAO) contradiz o discurso da esquerdista que tentou lacrar no Fórum Econômico Mundial, em Davos: “O mundo é desigual. No meu país, tem 120 milhões de pessoas que estão passando fome. Nós tínhamos saído do Mapa da Fome, mas, agora, temos 33 milhões de pessoas que estão vivendo com menos de US$ 1 por dia”.
Entenda como a ONU desmente Marina Silva
Importante ressaltar, que o Panorama da Segurança Alimentar e Nutricional 2022 informou que o Brasil possui 4,1% de sua população subalimentada. Ou seja, isso é equivalente a cerca de 9 milhões de pessoas. A saber, o relatório anual foi publicado na última quarta-feira, 18.
Além disso, os números apresentados pela FAO desmontam outra narrativa que foi muito explorada pela mídia brasileira no período eleitoral. Vale lembrar, que a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar, divulgou pesquisa afirmando que no Brasil existem 33 milhões de brasileiros passando fome.
Por fim, ficam as sugestões da ONU para o enfrentamento da fome no Brasil e em outros países. Em resumo, a ONU sugere aplicação de políticas de mercado que possam facilitar e reduzir os preços de produção e consequentemente as vendas de alimentos. Dessa forma, melhorando a segurança alimentar de mais pessoas.