PC-RO prende homem suspeito de matar desafeto e jogar dentro de Rio em Rondônia — VEJA
Rondônia — A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da 1ª Delegacia de Machadinho D’ Oeste, com apoio da Polícia Militar, deflagrou na manhã desta sexta-feira(20/01/2023), a “Operação Belém”. A ação policial ocorre em resposta ao assassinato que vitimou Elder da Silva Ferreira, 31 anos, fato ocorrido dia 23/12/2022 na zona Rural de Machadinho D´Oeste-RO.
Segundo as investigações, A.J.D.S.A e G.F. são suspeitos de conduzir, matar e jogar o cadáver de Elder da Silva Ferreira no Rio Belém, zona Rural de Machadinho D’ Oeste. O corpo da vítima foi encontrado em avançado estado de putrefação.
Diante das informações o delegado André Kondageski representou pela prisão preventiva e busca nas residências dos suspeitos, que foram deferidos pelo Poder Judiciário.
Na manhã de hoje, os agentes do Serviço de Investigação e Capturas – SEVIC cumpriram as medidas cautelares e prenderam A.J.D.S.A e G.F.. Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional e responderão pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
“A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Machadinho D´Oeste possui a taxa de 100% de elucidação dos homicídios ocorridos em 2022 nos municípios de Machadinho D´Oeste e Vale do Anari. Esse resultado tem influência direta da contribuição popular que repassa informações capazes de solucionar diversos crimes graves que acontecem em nossa região, pois acreditam no trabalho da Polícia.”, pontuou o delegado.
O nome da operação faz referência ao nome do Rio onde o corpo da vítima foi jogado.
Assessoria PC-RO