Política

Por que Lula é contra a CPI para investigar atos de vandalismo? “Pode criar uma confusão tremenda”, disse ele

A senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS) apresentou uma proposta de criação de uma CPI após as invasões.

Nesta quarta-feira (18), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ser contrário a uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as invasões em Brasília. Em entrevista à GloboNews, o petista disse que uma CPI pode criar uma “confusão tremenda”.

“Nós temos instrumentos para fiscalizar o que aconteceu nesse país. Uma comissão de inquérito pode não ajudar e ela pode criar uma confusão tremenda, sabe? Nós não precisamos disso agora”, disse. “É uma decisão do Congresso Nacional, não é minha. Mas se eles me pedissem um conselho eu diria: não faça uma CPI porque não vai ajudar”, continuou.

“O que nós podemos investigar em uma CPI que a gente não possa investigar aqui e agora? Nós estamos investigando, já têm mais de 1,3 mil pessoas presas. Estamos ouvindo depoimentos, pegando telefones celulares, (…) já sabemos quem foi negligente, quem não foi negligente. Eu não sei o que a gente vai ganhar com uma CPI”, acrescenta Lula.

No Senado, o requerimento de criação, apresentado pela senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS), já ultrapassou o mínimo necessário de apoios – 27 senadores. A senadora defende a instalação da CPI para apurar a organização, o financiamento e autoria dos atos de vandalismo em Brasília.

 

 

TORNE-SE PILOTO PRIVADO NO AEROCLUBE DE PORTO VELHO/CLIQUE NO BANNER

Acesse nosso Instagram e veja as promoções de Autoescola Atual clique no banner e saiba mais

Com informações: Gazeta Brasil

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo