Geral

Veículo avança sinal vermelho e colide violentamente contra outro carro; uma ambulância do Samu quase se envolve na batida “se não fosse habilidade e destreza do condutor” — Confira as imagens

Na madrugada desta terça-feira (27), mais um acidente de trânsito foi registrado na capital, no cruzamento das Avenidas Pinheiro Machado e Rio Madeira, bairro Embratel.

Um motorista de forma irresponsável avançou o sinal vermelho e colidiu com outro veículo que seguia na avenida Pinheiro Machado, sentido bairro, na sua mão de direção com o sinal verde. O veículo branco bateu de cheio no veículo de cor preta. Com a violência da batida, o semáforo ficou totalmente destruído.

Fato curioso é que, no momento da colisão, uma ambulância do Samu-192 trafegava na Pinheiro Machado quando o condutor da unidade de resgate reduziu a velocidade, mesmo com o sinal verde, como determina a direção defensiva, e o outro veículo, carro preto, seguia a viatura oficial, ultrapassou e foi atingido pelo veículo-branco que avançou a preferencial.

A equipe de resgate conta que: “se o condutor da ambulância não tivesse reduzido a velocidade, o impacto teria sido na viatura que estava em deslocamento para outra ocorrência. Os condutores do Samu são treinados para esse tipo de situação e, felizmente, aplicando o que aprendeu nos treinamentos, evitou que o acidente envolvesse os profissionais de resgate”, conta.

Os Socorristas, mesmos assustados com o ocorrido, de pronto, desceram da ambulância e prestaram todo suporte aos acidentados. Felizmente ninguém ficou ferido.

A PM-190 esteve no local, registrou a ocorrência e solicitou a troca do semáforo para tentar normalizar o trânsito naquela região.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo