Gato vítima de envenenamento é resgatado pela vereadora Márcia Socorristas
A Vereadora Márcia Socorrista Animais defensora assídua da causa animal fez mais um resgate. A vítima dessa vez foi um gato que foi alvo de envenenamento e encontrava-se agonizando em um dos bairros da cidade de Porto Velho. Com o apoio da ONG Socorrista Animais o gato foi levado ao veterinário para os primeiros socorros, e a ação precisa e urgente dos ativistas foi determinante para a sobrevivência do animal.
O gato resgatado é só mais uma vítima na estatística cruel dos maus-tratos e negligência contra os animais domésticos. A vereadora Marcia Socorrista Animais vem combatendo fortemente através de seu mandato o crime de violência contra animais, a exemplo a Lei nº2.905, de 20 de dezembro de 2021 (Lei Spyke) que torna obrigatória a responsabilidade do autor de maus tratos a animais, a custear o tratamento veterinário do animal agredido, até sua pronta recuperação.
Segundo a Vereadora é necessário que as práticas de abuso contra seres tão indefesos sejam extirpadas de nossa sociedade, não sendo mais admitido os atos de mutilação, espancamentos, envenenamentos e tantos outros atos covardes que tomamos ciência a cada dia. Os animais precisam ser respeitados, acolhidos e amados, uma sociedade justa e harmoniosa cuida de seus animais.
Lembrando que conforme preceitua a Lei nº9.605, de 12 de fevereiro de 1998 que trata dos crimes contra a Fauna em seu Art.32. enfoca que “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir e mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exótico é crime passível de punição, sendo as penas objetivadas através de detenção, de três meses a um ano, e multa”.
Assessoria