Utilidade Pública

GOVERNO FEDERAL, ATRAVÉS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE IRÁ FORNECER REMÉDIO MAIS CARO DO MUNDO – VEJA A IMPORTÂNCIA DO MEDICAMENTO

Medicamento é aplicado em crianças portadoras de Amiotrofia Muscular Espinhal

Brasil — O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nas redes sociais neste sábado, 3, que o Sistema Único de Saúde (SUS) vai incorporar no rol de medicamentos disponíveis o Zolgensma, conhecido como o remédio mais caro do mundo.

O medicamento é aplicado em crianças portadoras de Amiotrofia Muscular Espinhal (AME) e custa cerca de R$ 6 milhões. Produzido pelo laboratório suíço Novartis, o medicamento promete neutralizar os efeitos da atrofia muscular.

Em sua conta no Twitter, Queiroga escreveu que a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias em Saúde (Conitec), concedeu parecer favorável para incorporar a medicação no SUS.

Segundo a Conitec, o Zolgensma é indicado para tratar crianças com AME do tipo I, com até 6 meses de idade, que estejam fora de ventilação invasiva acima de 16 horas por dia.

Queiroga comemorou a decisão da Conitec: “Esta é uma luta de muitos pais e de todos nós. Fico feliz em dar uma resposta tão importante. A AME é uma doença muito rara, degenerativa, que afeta o neurônio motor, responsável por gestos voluntários vitais para o corpo humano, como respirar, engolir e se mover.”

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo