Site Omadeira teve acesso exclusivo ao boletim de ocorrência sobre roubo a caminhonete; um bandido morreu e três foram presos — Veja as imagens
Da redação — Omadeira
Rondônia — Durante a Operação Hórus, os Guardiões de Fronteira, em combate aos crimes transfronteiriços, as Forças de Segurança Pública composta pelos Batalhões: BPFRON, BPCHOQUE, 6 BPM, 9 BPM, receberam informações de roubo em andamento de uma camionete Hilux-prata no início da manhã desta quinta-feira (24), próximo ao Distrito de Abunã.
Diante das informações, militares prontamente se deslocaram á região na tentativa de prender os criminosos. No trajeto, os PMs se depararam com o veículo roubado e dentro haviam quatro elementos. Inicialmente foi dada voz de parada, porém, os assaltantes não respeitaram e empreenderam fuga. Nesse momento iniciou um acompanhamento na BR 425 sentido Guajará-Mirim, interior do estado.
De acordo com o informações obtidas pela equipe de jornalismo de Omadeira, os criminosos ao chegarem no posto policial da PRF passaram por cima dos cones que servem como redutor de velocidade. Logo após a barreira, os bandidos começaram a disparar contra os policiais que vinham logo atrás. Os PMs, nesse momento, reagiram a injusta agressão e o condutor do veículo roubado perdeu o controle e bateu em uma cerca de madeira.
Após a colisão, os elementos já desceram atirando contra a guarnição que, de pronto, revidaram e começou um intenso tiroteio. Um dos assaltantes, segundo consta no boletim de ocorrência, Kauã Pereira de mesquita, que estava com um revólver, calibre 38 e numeração raspada estava ferido com dois tiros no tórax, rapidamente a guarnição o socorreu até o hospital de Nova Mamoré, porém chegando á unidade hospitalar foi constatado o óbito pelo médico plantonista.
O segundo elemento identificado por Maycon Néri de Castro Azevedo portava outro revolver calibre 38 de com 04 munições deflagradas. O terceiro envolvido, menor de idade, Identificado por J. M. e estava de posse de uma arma de fabricação caseira calibre 38. Por fim, o quarto criminoso identificado como Luiz Guilherme Levandoski, que dirigia o veículo, conseguiu se embrenhar pelo mato, contudo, felizmente, foi preso tempos depois após várias diligências realizadas pelos militares.
Os três assaltantes foram presos em flagrante delito e encaminhados á delegacia de Guajará-Mirim. Os peritos estiveram no local e realizaram o trabalho de praxe.
RELATOS DA VÍTIMA
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, uma mulher, hoje (24) pela manhã se deslocava na BR 364 quando quatro elementos em um Veículo Fiat-pálio fecharam sua caminhonete e pediram que ela descesse com as mãos para cima. Logo em seguida largaram o carro que estavam dirigindo e levaram a Hilux. Segundo a testemunha, os bandidos estavam fortemente armados e utilizavam uma corda na mão.
Na tentativa de fugir, a vítima caiu numa ribanceira e os assaltantes atiraram em sua direção, felizmente não atingindo-a. O segunro do veículo foi acionado e o veículo removido do local.