O ‘Dono das leis e do país’: Moraes multa PL em R$ 22 milhões e nega pedido do partido sobre problemas nas eleições 2022
Brasil — Escrevo sobre as decisões de Moraes há tempos, e reitero, ele não vai aceitar outro resultado que não seja o que lhe convém. Tudo, exatamente tudo, que não seja o que ele acredita será vetado vai continuar tomando decisões monocráticas. Mandar prender quem discorda dele, isso ele faz com toda sua ira e raiva, como fez com vários apoiadores do atual presidente, inclusive, investigando empresários que compartilharam figurinhas no whatsapp, mas as urnas não podem ser contestadas. Quem pode colocar um ‘freio’, dentro da legalidade, nos togados do STF?
O presidente do TSE, Alexandre Moraes, indeferiu nesta quarta-feira (23) o pedido do PL para anular o segundo turno das eleições deste ano. Na decisão, o ministro condenou que o partido de Jair Bolsonaro a pagar uma multa de R$ 22 milhões.
O PL apresentou na terça-feira (22) um relatório apontando supostas inconsistências em seis modelos de urnas usados no pleito e defendeu que parte dos votos fosse anulada. Horas depois, Moraes pediu então que o partido incluísse no relatório dados sobre o primeiro turno das eleições, já que as urnas usadas nas duas etapas do pleito foram as mesmas.
Informação importante para você que, assim como nós, não queremos mais o monopólio da informação nas mãos de quatro ou cinco veículos de comunicação. Leia com atenção:
O jornalismo independente é fundamental para a Democracia. A velha imprensa não pode voltar a ter o monopólio da informação. Ajudem-nos a manter nosso jornal Omadeira com a maior independência possível. Doe qualquer valor na conta de nosso jornal através do pix (CNPJ) 48325927000128 . Ao doar qualquer quantia, você não estará assinando ou recebendo conteúdo exclusivo, mas sim contribuindo para aquisição de material e contratação de profissionais independentes e comprometidos com a busca da verdade.