RELATÓRIO OFICIAL DAS INSERÇÕES DE RÁDIO MOSTRA PREJUÍZO DA CAMPANHA DE BOLSONARO COM CERCA DE 1 MILHÃO DE PUBLICAÇÕES A MENOS
O relatório foi da empresa Audiency Brasil Tecnologia
A polêmica das inserções, denunciada pelo ministro Fábio Faria e pelo coordenador da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL), Fábio Wajngarten, às vésperas das eleições pode ter sido um dos fatores mais agravantes para o resultado das eleições.
Conforme relatório da empresa Audiency Brasil Tecnologia, realizado entre os dias 7 e 28 de outubro, a diferença de inserções entre o que era planejado e o que foi veiculado é superior a 1 milhão.
O site Terra Brasil Notícias obteve o acesso exclusivo ao levantamento e mostra que o Partido Liberal projetou 2.726.900 inserções em rádios. No entanto, apenas 1.475.208 foram veiculadas.
As 4.958 emissoras teriam que fazer 25 inserções diárias e 550 inserções no período do segundo turno para chegar ao correto inserções previstas para o partido PL no período de segundo turno.
Mesmo não tendo publicamente disponível o número de emissoras habilitadas para veicular as inserções, toma-se como base as emissoras cadastras na plataforma e que veicularam algum material do repositório oficial (pool).
Confira o relatório:
FONTE/CRÉDITOS: Terra Brasil Notícias
Informação importante para você que, assim como nós, não queremos mais o monopólio da informação nas mãos de quatro ou cinco veículos de comunicação. Leia com atenção:
O jornalismo independente é fundamental para a Democracia. A velha imprensa não pode voltar a ter o monopólio da informação. Ajudem-nos a manter nosso jornal Omadeira com a maior independência possível. Doe qualquer valor na conta de nosso jornal através do pix (CNPJ) 48325927000128 . Ao doar qualquer quantia, você não estará assinando ou recebendo conteúdo exclusivo, mas sim contribuindo para aquisição de material e contratação de profissionais independentes e comprometidos com a busca da verdade.