Política

Manifestantes se reúnem em frente ao Quartel Militar 17° brigada em Porto Velho-RO para reivindicar resultado das eleições presidencial; “Atos Pró-democracia”, diz integrante

Dá redação — Omadeira

Rondônia — Movimento organizado pela sociedade civil de Porto Velho ocupa, neste exato momento, a frente da 17° Brigada de Infantaria de Selva, localizada na avenida Duque de Caxias, centro da capital. A ocupação é ordeira e, segundo os organizadores, irão passar a noite toda acampados para reivindicar contra o resultado da eleição presidencial 2022.

Em entrevista exclusiva ao Portal de notícias Omadeira, Jean Richardson falou com nossa jornalista, que acompanha as manifestações, Suely Padilha sobre a pauta de reivindicações: “Eu não sou o líder dessa manifestação, mas a gente de uma forma aleatória e espontânea resolvemos começar hoje (1) esse movimento em repúdio a situação que a gente se encontra, uma situação de insegurança uma situação de medo uma situação constrangedora e nós viemos aqui para a frente da décima sétima brigada para que nós pudéssemos nos organizar, sairmos das redes sociais e colocarmos o pé na estrada”, esclareceu.

Imagens: Suely Padilha

Jean também falou que pretendem virar a noite e continuar até que a situação se resolva. “Algumas pessoas irão dormir por aqui e amanhã iremos permanecer. Vamos dar continuidade a esse movimento, cujo objetivo maior é repudiar todas essa situação e pedir intervenção federal. A palavra de ordem é essa, por orientação de advogados, juristas que estão conosco é que seja uma intervenção federal para que a paz e harmonia social volte ao nosso país”, finalizou.

Informação importante para você que, assim como nós, não queremos mais o monopólio da informação nas mãos de quatro ou cinco veículos de comunicação. Leia com atenção:

O jornalismo independente é fundamental para a Democracia. A velha imprensa não pode voltar a ter o monopólio da informação. Ajudem-nos a manter nosso jornal Omadeira com a maior independência possível. Doe qualquer valor na conta de nosso jornal através do pix (CNPJ) 48325927000128 . Ao doar qualquer quantia, você não estará assinando ou recebendo conteúdo exclusivo, mas sim contribuindo para aquisição de material e contratação de profissionais independentes e comprometidos com a busca da verdade.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo