Geral

Cabo Cairo se posiciona em relação sua exoneração da Polícia Militar de Rondônia; “estou sofrendo perseguição política” Confira

O policial militar, Cabo Cairo, que concorria a uma cadeira de deputado federal por Rondônia foi exonerado do quadro da PM-RO por meio da portaria 6786 em setembro. Seu afastamento foi publicado ontem, segunda-feira (3) no diário oficial do estado e assinado pelo comandante geral da PM, Padilha.

Na última manifestação do sete de setembro, no Espaço Alternativo, Cairo levou consigo um fuzil de Airsoft que gerou grande repercussão e admiração por todos que ali estavam presentes, tirando fotos com vários apoiadores.

Segundo Cairo, o que culminou sua prisão e seu afastamento há época foi um vídeo publicado em suas redes sociais. “Fiz um vídeo falando do atual governo, onde rebati ataques que vinha sofrendo, e aproveitei para revindicar melhorias para minha classe, tais ataques partiram de pessoas ligadas ao atual governo, que há alguns dias vinham me incomodando muito”. Desde o anúncio de minha candidatura a Deputado Federal, fui atacado severamente por membros do governo, tais fatos me levaram a produzir um vídeo externando minha indignação”, disse há época do fato.

Assista ao vídeo 👇🏻

https://www.instagram.com/reel/ChK8_1RJ_GC/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Em sua defesa, em vídeo publicado nas redes sociais, o militar alega “estou sofrendo perseguição política. Eu nunca respondi processo nunca tive nada que desabonasse a minha conduta dentro da polícia militar e pelo fato de eu ter saído candidato a deputado federal e estar insatisfeito e ser opositor ao governo Marcos Rocha, ele está usando a máquina pública para me perseguir e fez um processo relâmpago para me excluir administrativamente. Só reforçando, fui exonerado administrativamente não respondo a processo não respondo a nada, não cometi crime, quero deixar bem claro”.

https://www.instagram.com/reel/CjTb7hcp3xt/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Cairo revela que não cometeu crime nenhum: “Eu não saí porque eu cometi crime, ele conseguiu me excluir administrativamente em uma ação arbitrária que não tá dentro da legalidade que não tá em conformidade com a lei eu não tive direito a ampla defesa é o contraditório somente porque eu sou oposição ao atual governo eles fizeram isso”.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo