Uso de máscaras em voos no Brasil deixa de ser obrigatório; decide Anvisa
Medida há muito aguardada pelos viajantes põe fim a um jogo de aparências em que todos já eram liberados do uso durante a alimentação
O uso de máscaras de proteção facial deixa de ser obrigatório em aeroportos e aeronaves no Brasil. Diante do atual cenário, o uso de máscaras, adotado até então como medida de saúde coletiva, é convertido em medida de proteção individual.
A determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ocorre em reunião pública ordinária da Diretoria Colegiada realizada nesta quarta-feira (17), que aprovou, por maioria dos votos, modificações da norma que trata das medidas a serem adotadas em aeroportos e aeronaves devido à Covid-19.
Votaram a favor o diretor Alex Machado Campos, Daniel Pereira e Rômison Rodrigues Mota, garantindo a maioria. A votação está em andamento e votam a seguir a diretora Meiruze Sousa Freitas e o diretor-presidente Antonio Barra Torres.
O diretor Alex Machado Campos, relator do processo, afirmou que a decisão da agência considera critérios técnicos e o cenário epidemiológico da doença no Brasil e no mundo.