Geral

TRAGÉDIA: Brasileiro e cachorro que viajavam pelo mundo de Fusca morrem em acidente nos EUA

Batida aconteceu no Oregon, nos EUA

O brasileiro Jesse Koz, conhecido por viajar o mundo com seu Fusca antigo, morreu em um acidente de trânsito no estado de Oregon, nos EUA, na segunda-feira (23). A informação foi compartilhada nas redes sociais do influenciador.

Uma tia de Jesse falou do acidente no perfil da loja dele, onde eram comercializados produtos para pessoas e cachorros. Ele usava esse dinheiro para financiar as viagens. 

Segundo o G1, ela contou que o acidente aconteceu na cidade de Grants Pass, matando também o cachorro, mas não deu mais detalhes. “Nossos meninos se foram, estamos tentando resolver as questões de documentos para trazer eles pra casa”, escreveu.

https://www.omadeira.com.br/Produtos%20promocionais

Segundo o site local KDRV, Jesse dirigia quando foi desviar de um carro que havia diminuído a velocidade. Ao voltar para pista, teria perdido o controle e o Fusca bateu de frente com um Ford Escape que vinha no sentido oposto. A motorista do outro carro, Eileen Huss, de 62 anos, foi hospitalizada com alguns ferimentos. Uma criança de dois anos que ela transportava não ficou ferida. Jesse morreu no local. 

 

 

TORNE-SE PILOTO PRIVADO NO AEROCLUBE DE PORTO VELHO/CLIQUE NO BANNER

Jesse viajava pelos países da América no fusca de 1978, apelidado de Dodongo, e o cachorro, Shurastey, um golden retriever.

O plano do influencer era chegar ao Alasca, nos EUA, em setembro. Seria mais um capítulo do projeto “Shurastey or Shuraigow?”, brincadeira com a música “Should I Stay our Should I Go”, da banda The Clash.

Mais de 400 mil pessoas acompanhavam a aventura pelo Instagram de Jesse. Ao todo, ele visitou 16 países.

No final de 2018, ele passou pela Bahia. Aqui, passou por locais como Porto Seguro, Itacaré e Arraial d´Ajuda até finalmente estacionar em Salvador, onde ficou no apartamento de um seguidor que também tem um golden.  “Estamos encantados com a cidade”, disse Jesse na ocasião ao colunista Alexandre Lyrio. Na capital, ele conheceu alguns pontos turísticos como o Farol da Barra, o Pelourinho e o Elevador Lacerda, sempre com o amigão do lado.

Recepção calorosa de um grupo de Goldens no Farol da Barra (Foto: Reprodução/Instagram)

O curitibano Jesse era vendedor em uma loja de roubas de shopping quando resolveu largar tudo e seguir o sonho de conhecer o mundo. Ele vendeu a moto, comprou o Fusca antigo e caiu na estrada ao lado de Shurastey. 

“Eu não tava mais feliz com o que eu tava fazendo. Até ganhava um salário bom, sempre fui bom vendedor. Mas, eu queria mais para minha vida”, explica. Uma semana antes de cair no mundo, Jesse avisou à família e fez um pré-roteiro básico. Pronto. Saiu de Balneário Camboriú no dia 6 de maio de 2017. 

Na época, ele contou que viajar com o cachorro era tranquilo.  “Paramos a cada duas, três horas. Ele desce, faz o que tem que fazer e segue viagem. A maior parte do tempo vai dormindo. Não fala, não reclama. Um cachorro é o melhor companheiro de viagem que se pode ter”. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo