Atleta de jiu-jitsu completa uma semana desaparecido; PC-RO se posiciona em relação ao caso — confira
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da 5ª Delegacia de Polícia, vem a público esclarecer os fatos que envolvem o desaparecimento de JOÃO PAULO DE OLIVEIRA NETO, visto pela última vez dia 16/05/2022, na rua Geraldo Ferreira, bairro Agenor de Carvalho em Porto Velho-RO.
A ocorrência policial foi registrada pela família em 17/05. Diante da denuncia e, imediatamente, a delegada Juliana Tavares e sua equipe ouviram em termo a mãe de João e suas duas ex esposas.
Os familiares relataram que João buscava se isolar, estava triste com a recém separação e pelo fato da ex estar em um novo relacionando, além do processo judicial de pensão alimentícia que respondia.
Os agentes do Serviço de Investigação e Capturas – SEVIC da 5ª DP, com apoio da família, realizaram buscas na casa de João e encontraram um bilhete com seguinte texto:
“ando cansado de tudo. – Cuidem das meninas… eu tentei, mas tudo sempre deu errado. -Perdão a todos!!”
Os policiais civis se deslocaram ao hospital João Paulo II, Instituto Médico Legal e unidades de internação, mas não encontraram nenhum registro de atendimento.
A última localização de seu celular foi em sua própria casa. Também não há registro de movimentações financeiras em seu nome, a partir da data do fato.
De acordo com as investigações, João é uma pessoa querida, não possui inimigos, é bacharel em direito e aparentemente, não possui desfunções mentais.
O inquérito policial não trata o caso como homicídio. A família acredita que João tenha dado um tempo para reflexão e esteja tendo ajuda de alguém, fato que não é crime.
A Polícia Civil se solidariza com a dor familiar e continuará investigando para esclarecer o fato até o João seja localizado. A instituição e a família pedem ajuda à sociedade para que qualquer informação sobre o paradeiro do mesmo seja informado pelos telefones (69) 99209-9681 e (69)99379-7542. O importante é que João esteja de volta ao lar.
Fonte: PC-RO